Em virtude de as atividades acadêmicas presenciais estarem suspensas em todas as unidades da UFRPE, no período de 16 a 31 de março de 2020, a PRPPG informa abaixo mudança no atendimento ao público interno e externo à UFRPE.
Qualquer dúvida, ligar para o telefone (81) 33206050, no horário das 8 às 17 horas.

.

COORDENADORIA GERAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - Atendimento da Coordenação Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu:
Será exclusivamente pelos e-mails: cppg.prppg@ufrpe.br ou sec.prppg@ufrpe.br - Atendimento das Coordenações de Programas de Pós-graduação (Acadêmicos e
Profissionais):
Será definido com cada coordenador(a), seguindo as orientações já divulgadas pelo Comitê de Prevenção ao Coronavírus (COVID-19) da Universidade Federal Rural de
Pernambuco (UFRPE).
- Atividades acadêmicas:
As aulas dos cursos de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) estão suspensas até o retorno da UFRPE às atividades acadêmicas.
- Entrega definitiva de Dissertaçōes e Teses:
O prazo de entrega de Dissertação e Tese, após defesa e correção sugerida pela banca, foi prorrogado. Nova data será divulgada a partir do retorno da UFRPE às atividades acadêmicas.
- Defesas de tese, dissertação e qualificação:
Somente poderão ser realizadas por videoconferência, skype, ou outra forma virtual.
- Cadastramento de novos bolsistas e cancelamento de bolsas CAPES
A Coordenação, caso ainda não tenha realizado, deverá enviar para a PRPPG os formulários individuais, devidamente preenchidos, para os e-mails: cpppg.prppg@ufrpe.br.
-Solicitação de certidões de conclusão de Mestrado ou Doutorado:
Enviar solicitação pelos e-mails: cppg.prppg@ufrpe.br ou sec.prppg@ufrpe.br
PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO CAPES-PrInt-UFRPE
- Editais 2020:
Os editais No 01/2020 (Missōes), No 02/2020 (PVE), No 03/2020 (PDSE) e No 04/2020 (PVnE) do Programa CAPES-PrInt-UFRPE não terão alteração de seus CALENDÁRIOS de
atividades, em virtude dos prazos de implementação das bolsas determinados pela CAPES. Em caso de dúvida, mandar email para: print@ufrpe.br.
COORDENADORIA GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
- Retirada de certificados, pedido de segunda via de certificados, solicitação de declaração de conclusão de curso. Enviar a solicitação para o e-mail: coordenacao.prppg.ufrpe@gmail.
COORDENADORIA GERAL DE PESQUISA
- Atividades de Pesquisa:
As pesquisas desenvolvidas na UFRPE estão suspensas temporariamente. Nova data para reinício das atividades será divulgada após o retorno da UFRPE às atividades acadêmicas.
Casos excepcionais, que envolvam coletas de plantas ou animais com datas predefinidas, de acordo com o estágio fenológico ou fisiológico do material em estudo, serão autorizados pela
Coordenação de Programa de Pós-graduação.
- Veículos do Programa Pesquisa em Movimento
O uso de veículo para o período de 16 a 31/03/2020 está suspenso. Excepcionalmente, serão avaliados os casos que envolvam coletas de plantas ou animais com datas
predefinidas, de acordo com o estágio fenológico ou fisiológico do material em estudo. Nestes casos, enviar requerimento com as devidas justificativas para o email 
copesq.prppg@ufrpe.br.
- Grupo de Pesquisa do CNPq
Criação de grupo de pesquisa, indicação de líder de grupo, ou outras dúvidas, enviar a solicitação para o e-mail: copesq.prppg@ufrpb.br
COORDENADORIA DE PROGRAMAS ESPECIAIS
- Submissão e apresentação do relatório parcial do PIBIC/PIC Edital 2019-2020:
A data de entrega do relatório parcial dos discentes PIBIC/PIC, cujo prazo se encerrava no dia 18/03/2020 (próxima quarta-feira), foi cancelado. Desta forma, como
consequência, fica adiada a apresentação dos referidos relatórios. Novas datas serão divulgadas, a partir do retorno da UFRPE às atividades acadêmicas.
- Apresentações de relatórios finais dos bolsistas PIBIC-EM na SEDE e no CODAI:
O período de apresentação (24 a 26 de março de 2020) previsto no calendário foi cancelado. Nova data será divulgada, a partir do retorno da UFRPE às atividades
acadêmicas.
As solicitações de declarações, substituições de alunos, desligamentos de alunos e substituições de plano de trabalho continuam sendo realizadas diretamente no sistema
do PIBIC/PIC. No entanto, caso seja necessária a realização de qualquer uma destas atividades durante o período de interrupção das atividades acadêmicas, após
solicitação no sistema, o(a) docente deve encaminhar, por e-mail, a informação, os formulários e a documentação. Qualquer dúvida ou necessidade de contato, enviar
mensagem por email: pibic.ufrpe@gmail.com ou pibic.prppg@ufrpe.br