Seminários PPGFA

Seminário do DF intitulado "Física, linguística quantitativa e a intermitência das palavras" do  Prof. Dr. Pedro Hugo de Figueirêdo, departamento de Física da Universidade Federal Rural de Pernambuco (DF/UFRPE).

O seminário ocorrera na próxima quinta-feira dia 19/07 às 16h na sala 102 do CEGEN.

Seminários PPGFA

Seminário do DF intitulado "Graphene superlattices with magnetic barriers" do  Prof. Dr. Jonas Romero , Departamento de Física- UFRPE.

O seminário ocorrera na próxima quinta-feira dia 12/07 às 16h na sala 102 do CEGEN.

Resultado FINAL - Seleção 2018.2

Informamos o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFA), MESTRADO ACADÊMICO, com entrada no Segundo Semestre Letivo do ano de 2018 (2018.2):

Nome do candidato Média Final Situação

Franklin da Silva Filho 9,50 aprovado com bolsa

Weslla Albuquerque 8,74 aprovado com bolsa

Helder Moura Guedes 8,44 aprovado sem bolsa

Francisco Sanchez 7,89 aprovado sem bolsa

Vinicius Fernando da Silva 7,16 aprovado sem bolsa

José Ancelmo Junior 7,02 aprovado sem bolsa

Comissão de Seleção
Coordenadoria do PPGFA

Resultado PARCIAL - Seleção 2018.2

Informamos o RESULTADO PARCIAL do Processo Seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFA), MESTRADO ACADÊMICO, com entrada no Segundo Semestre Letivo do ano de 2018 (2018.2):

Nome do candidato Média Final Situação

Franklin da Silva Filho 9,50 aprovado com bolsa

Weslla Albuquerque 8,74 aprovado com bolsa

Helder Moura Guedes 8,44 aprovado sem bolsa

Francisco Sanchez 7,89 aprovado sem bolsa

Vinicius Fernando da Silva 7,16 aprovado sem bolsa

José Ancelmo Junior 7,02 aprovado sem bolsa

Comissão de Seleção
Coordenadoria do PPGFA

Seminário do PPGFA

Seminário do DF intitulado "Uma extensão espaço-tempo-simétrica da mecânica quântica não-relativística" do  Prof. Dr. Eduardo Dias, Departamento de Física- UFPE.

O seminário ocorrerá na próxima quinta-feira dia 05/07 às 16h na sala 102 do CEGEN.

Deferimento de Inscrições 2018.2

Informamos abaixo os candidatos que tiveram as inscrições deferidas para o Processo Seletivo ao Mestrado Acadêmico do Programa de Pos-Graduação em Física Aplicada (PPGFA) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), para entrada no segundo semestre letivo do ano de 2018 (2018.2):

Nome:                                   CPF

ADAIAS JOSE DAS NEVES 50172840449

Alexandre Antonio Silva de Araujo 06627415445

Francisco Martinez Sanchez

Franklin Ferreira da Silva Filho 10226714489

Helder Moura Guedes 07549783462

JOSÉ ANCELMO DA SILVA CINTRA JÚNIOR 06041855456

José Grimário de Lima Júnior 08526406418

Vinícius Fernando da Silva 09795773496

Weslla Nathyelle Freire de Albuquerque 10113477414

Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada

Seminários - PPGFA

Seminário do DF intitulado " Cristais líquidos, metamateriais e cosmologia " do  Prof. Dr. Fernando Moraes, Departamento de Física- UFRPE.

O seminário ocorrerá na próxima quinta-feira dia 28/06 às 16h na sala 102 do CEGEN.

Seminários - PPGFA

Seminário do DF intitulado "Laboratório de Optoeletrônica do IIT-UPE: Desde Nano-fluídos até Sistemas de Óptica Adaptativa" do  Prof. Dr. Diego José Rátiva Millán, Departamento de Engenharia da Computação, Universidade de Pernambuco / UPE.

Seminários do PPGFA

Seminário do DF intitulado "Sobre a mecânica quântica de partículas com movimento confinado a uma superfície " do  Prof. Dr. Luiz Carlos Barbosa da Silva, Departamento de Matemática, UFPE.

O seminário ocorrera na próxima quinta-feira dia 14/06 às 16h na sala 102 do CEGEN.

UFRPE divulga edital de mestrado e doutorado 2018.2

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG/UFRPE) lançou, nesta segunda-feira (04/06), o edital de seleção dos Programas de Pós-Graduação da UFRPE com entrada para o segundo semestre de 2018. As inscrições se iniciam às 18h desta segunda (04/06) e seguem até o dia 22 de junho, devendo ser realizadas através da página de editais: www.editais.prppg.ufrpe.br. A taxa de inscrição custa R$50,00.

São oferecidas na seleção um total de 131 vagas de Mestrado entre os programas de Agronomia (Ciências do Solo), Agronomia (Melhoramento Genético de Plantas),  Biodiversidade e Conservação, Ciência Animal e Pastagens, Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social,  Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Etnobiologia e Conservação da Natureza, Física Aplicada, Fitopatologia, Produção Agrícola, Produção Vegetal, Química, Sanidade e Reprodução de Ruminantes e Zootecnia. Destas, 19 são destinadas aos servidores da UFRPE.

Além disso, são oferecidas 49 vagas de Doutorado entre os programas de Agronomia (Ciências do Solo), Agronomia (Melhoramento Genético de Plantas), Engenharia Agrícola, Ensino de Ciências, Entomologia Agrícola, Etnobiologia e Conservação da Natureza, Fitopatologia, Química, e Zootecnia, sendo 9 destas vagas destinadas aos servidores da UFRPE.

Confira nos anexos abaixo o edital de seleção e as normas complementares.

edital_ufrpe_2018-2.pdf