Inscrições deferidas/indeferidas - MESTRADO ACADÊMICO (2018.1)

Informamos abaixo a relação dos candidatos que obtiveram deferimento no Processo de Inscrição para o MESTRADO ACADÊMICO, no Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFA/UFRPE), com entrada em 2018.1:

DEFERIDAS:

ADEMIR FERREIRA DA ROCHA
Amanda Bianca Bezerra Pereira
DANILO PEREIRA DE ANDRADE LIMA
DELVISON JOSE ARAUJO DOS SANTOS
DJARDIEL DA SILVA GOMES
Ícaro Samir Feijão Bezerra
Josafary Pereira da Silva Campêlo
José Eduardo Tributino Costa
José Grimário de Lima Júnior
Josias José da Silva
Josival dos Santos
Juliana Maria da Silva
luiz gustavo egito da silva
Macário Gonçalves
Marconi Silva Santos Junior
MARIO JOSE DA SILVA
Matheus Fernando Dos Santos
Rennan Silva Dantas
RHIMON ALVES DE ASSIS SOUZA
Roberta Ferreira de Arruda Garcia
Wallysson Klaus Pires Barros

INDEFERIDAS:

André Alexandre Ferreira Fernandes
Clériston Moura Vieira Júnior
HERMES LEONARDO FERREIRA DOS SANTOS
Irlande da Silva Rangel
João Carlos Pinheiro Dantas

Motivo: Não entrega da documentação conforme item abaixo:

1. DA INSCRIÇÃO:

1.5. Os candidatos ao Curso de Mestrado do PPGFA deverão entregar, ou enviar por meio do serviço SEDEX dos Correios, os documentos comprobatórios do Curriculum Lattes, em envelope lacrado, até às 16 horas do dia 30 de outubro de 2017, no endereço: Universidade Federal Rural de Pernambuco, Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada, Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos - CEP: 52171-900 – Recife/PE.

Cordialmente,

Comissão de Seleção

Seminários do DF

Seminário "Desvendando o Céu Austral" do  Prof. Dr. Antônio Carlos Miranda, Departamento de Física - Universidade Federal Rural de Pernambuco, que ocorrera na próxima quinta-feira dia 16/11 as 16h na sala 102 do CEGEN.

Seminários do DF

Seminário "Sobre a avaliação quadrienal da CAPES" do  Prof. Dr. Fernando Moraes, Departamento de Física - Universidade Federal Rural de Pernambuco,que ocorrera na próxima quinta-feira dia 09/11 as 16h na sala 102 do CEGEN.

Seminários do DF

Seminário: "Objetos Estelares Compactos, Ondas Gravitacionais e o Prêmio Nobel de Física 2017" do  Dr. Antonio de Pádua Santos, Departamento de Física - Universidade Federal Rural de Pernambuco,que ocorrera na próxima quinta-feira dia 26/10 as 16h na sala 102 do CEGEN.

Seminário de grupo

Seminário de grupo, Física de Sistemas de baixa dimensionalidade / Departamento de Física (PPGFA), que será ministrado por Jair Andrade /Mestrando em Física PPGFA/UFRPE, na próxima terça-feira, dia 24 de OUTUBRO de 2017, as 14h00m, na Sala 107 do Centro de Ensino de Graduação das Exatas da Natureza (CEGEN), e versará sobre: “ Propriedades das Estrelas de Nêutrons em Analogia com Cristais Líquidos.”

Prêmio Dárdano de Andrade Lima - 2017

Discente do Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFA) ganha Prêmio de melhor Dissertação:

O trabalho do discente Thiago Conrado de Vasconcelos intitulado: “Flutuações Universais da Condutância de Spin-Hall em uma Cavidade Caótica de Dirac”, cujo Orientador foi o Professor Dr. Anderson Luiz da Rocha e Barbosa, lotado no Departamento de Física, foi o ganhador do "Prêmio Dárdano de Andrade Lima de Mérito a Teses e Dissertações - 2017", na categoria de melhor Dissertação.

Na categoria que premia o melhor trabalho de Iniciação Científica (I.C.), Prêmio Emídio Cantídio, foi contemplado o aluno da licenciatura em Física, Ícaro Samir Feijão Bezerra, versando sobre: "Estudo teórico de um diodo de tunelamento ressonante utilizando o modelo de massa efetiva", sob a orientação do Professor Dr. Jonas Romero Fonseca de Lima.

Seminários do DF

Seminário, que será ministrado pelo Prof. Dr. Antonio Azevedo, Departamento de Física - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e que ocorrerá na próxima quinta-feira dia 19/10, as 16h00m, na Sala 102 do Centro de Ensino de Graduação das Exatas da Natureza (CEGEN), e versará sobre: “Interface-induced spintronics phenomena.”

Seminário de encerramento - 2º Curso de Inverno

Seminário de Encerramento do 2º Curso de INVERNO do Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFA), Departamento de Física , que será ministrado pelo Prof. Dr. Guilherme Matos Sipahi, (Universidade de São Paulo, Instituto de Física de São Carlos, Departamento de Física e Ciência Interdisciplinar), na próxima sexta-feira, dia 06 de OUTUBRO de 2017, as 16h00m, na Sala 102 do Centro de Ensino de Graduação das Exatas da Natureza (CEGEN), e versará sobre: “ Cálculo Realístico de Estruturas Eletrônicas para o Estudo de Fenômenos de Spin.”

Inscrições para mestrados e doutorados da UFRPE vão de 2 a 30 de outubro

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG/UFRPE) lançou o edital de seleção dos Programas de Pós-Graduação da UFRPE. As inscrições vão de 2 a 30 de outubro de 2017, e devem ser realizadas por meio da página: www.editais.prppg.ufrpe.br.

São oferecidas 384 vagas de Mestrado e 167 de Doutorado entre os programas da Instituição: Administração e Desenvolvimento Rural, Agronomia (Ciências do Solo), Agronomia (Melhoramento Genético de Plantas),  Biociência Animal, Biodiversidade e Conservação, Biometria e Estatística Aplicada, Botânica, Ciência Animal Tropical, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Florestais, Controladoria, Ecologia, Educação, Cultura e Identidades, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Ensino das Ciências, Entomologia Agrícola, Etnobiologia e Conservação da Natureza, Física Aplicada, Fitopatologia, Informática Aplicada, Produção Agrícola, Produção Vegetal, Química, Recursos Pesqueiros e Aquicultura, Sanidade e Reprodução de Ruminantes e Zootecnia.

Do total, 26 vagas de mestrado e 15 de doutorado são destinadas a servidores da UFRPE.

A taxa de inscrição custa R$50,00.

Confira o Edital anexo abaixo e conheça melhor os Programas de Pós-Graduação da UFRPE no link: http://www.ufrpe.br/br/pos-graduacao