Menssagem de erro

• Notice: Trying to get property of non-object em block_block_view() (linha 245 de /var/www/html/modules/block/block.module).

Seminários do PPGFA

Seminário do DF intitulado "Time-between Economic Recessions Series as a Generalized Renewal Process Based on Gumbel Distribution" do  Prof. Dr. Cláudio Tadeu Cristino do Departamento de Informática da UFRPE.

O seminário ocorrera na próxima quinta-feira dia 24/05 às 16h na sala 102 do CEGEN.

Seminários DF

Seminário do DF intitulado "The Raman Effect Re-Visited: Creating New Light from Old Photons” do  Prof. Dr. Raman Kashyap, Department of Engineering Physics and Department of Electrical Engineering - Polytechnique Montreal.

O seminário ocorrera excepcionalmente na próxima quarta-feira dia 16/05 as 09:30hs na sala 102 do CEGEN.

Seminários do PPGFA

Seminário intitulado “Conversão de corrente de carga em corrente pura de spin: o Efeito Spin Hall” do  Prof. Dr. Anderson Luiz da Rocha Barbosa, Departamento de Física - Universidade Federal Rural de Pernambuco, que ocorrera na próxima quinta-feira dia 10/05 as 16h na sala 102 do CEGEN.

Bancas de Defesa de Dissertação - PPGFA

59ª Banca de Defesa de dissertação do PPG em Física Aplicada
Mestrando: Gallileu Genesis Pereira de Souza

Orientador: Borko Stosic
Coorientador: Murilo Pereira de Almeida

Título: “Estudo Numérico dos Efeitos das Fraturas em Reservatórios de Petróleo”.

Data: 23/02/2018 – 10h00min
Local: auditório do Programa de Pós-Graduação em Biometria e Estatística Aplicada (PPGBEA)

60ª Banca de Defesa de dissertação do PPG em Física Aplicada
Mestrando: Isacc Antão de Saturno Júnior

Orientador: Anderson Luiz da Rocha e Barbosa
Coorientador: Ailton Fernandes de Macedo Junior

Título: “Potência do ruído de Disparo de Junção Normal-Supercondutor Topológico com Simetria Quiral”.

Data: 28/02/2018 – 10h00min
Local: auditório da Pró-Reitoria de Extensão (PRAE)

61ª Banca de Defesa de dissertação do PPG em Física Aplicada
Mestranda: Bárbara Bezerra de Carvalho Mendes

Orientadora: Viviane Moraes de Oliveira

Título: “Estudo dos efeitos da distribuição de recursos em um ecossistema sobre a biodiversidade”

Data: 28/02/2018 – 14h00min
Local: auditório da Pró-Reitoria de Extensão (PRAE)

62ª Banca de Defesa de dissertação do PPG em Física Aplicada
Mestrando: Tiago Henrique Verçosa de Lima

Orientador: Anderson Luiz da Rocha e Barbosa

Título: “Densidade de Máximos da Condutância em Nanofios”.

Data: 01/03/2018 – 10h00min

63ª Banca de Defesa de dissertação do PPG em Física Aplicada
Mestranda: Gizele das Graças Farias de Andrade

Orientador: Antônio Rodrigues de Castro Romaguera

Título: “Efeitos da frequência das propriedades de transporte em supercondutores”.

Data: 01/03/2018 – 14h00min
Local: auditório do Programa de Pós-Graduação em Biometria e Estatística Aplicada (PPGBEA)

64ª Banca de Defesa de dissertação do PPG em Física Aplicada
Mestrando: Jaiver Chicangana Cifuentes

Orientador: Adauto José Ferreira de Souza

Título: “Estudo de transiçoes de fases em um antiferromagneto frustrado através do grupo de renomalização
na representação de redes de tensores”.

Data: 02/03/2018 – 10h00min

65ª Banca de Defesa de dissertação do PPG em Física Aplicada
Mestrando: Jefferson Augusto de Oliveira Galindo

Orientadora: Sara Cristina Pinto Rodrigues

Título: “Estudo da propriedades eletrônicas e ópticas em semicondutores magnéticos diluídos (SMDs)
baseados em arsenetos”.

Data: 02/03/2018 – 14h30min
Local: auditório da Pró-Reitoria de Extensão (PRAE)

Calendário - Entrega Documentos / Matrículas 2018.1

Entrega da documentação entre os dias  19 a 21/02/2018, das 08hs as 12hs e 13hs as 17hs na Secretaria deste Programa de Pós-Graduação (Departamento de Física).

a) Ficha de Identificação do candidato preenchida;

b) Cópias autenticadas em cartório do RG; Certidão de Nascimento; CPF; do Título de Eleitor e comprovação da última votação; Certificado de Alistamento Militar, para candidatos do sexo masculino; e Passaporte válido, no caso de candidato estrangeiro;

c) 01 (uma) foto 3 x 4, recente;

.

Informamos ainda que o período de matrícula está previsto para ocorrer entre os dias 07 a 09/03/2018. Início das aulas: 19/03/2018.

.

Coordenadoria do Programa de Pós-graduação em Física Aplicada

Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE
Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE
(81) 3320.6481

Lançado Edital de consulta à coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada

Estarão abertas as inscrições para Coordenador e Substituto eventual do Curso de Pós-Graduação em Física Aplicada da UFRPE, entre os dias 29 de Janeiro a 02 de Fevereiro de 2018. Os candidatos poderão se inscrever na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada no horário das 8hs ao 12hs e das 14hs às 17h, mediante o preenchimento de formulário próprio.

Em anexo o Edital 001/2018, que trata da referida cosulta.