FÍSICA TEÓRICA E COMPUTACIONAL

Modelagem de ecossistemas com competição por recursos e interações do tipo presa-predador em habitats com heterogeneidade espacial

Neste projeto pretendemos estudar como a distribuição dos vários recursos no meio ambiente afeta a biodiversidade do ecossistema e também que consequências a forma como esses recursos estão distribuídos, a variação espacial e temporal, assim como a fragmentação do habitat podem trazer para esse ecossistema. Abordaremos esse problema utilizando um modelo que introduzimos recentemente que considera a estrutura espacial, onde a quantidade de recursos disponível em habitats distintos pode ser atribuída uniformemente ou de acordo com uma distribuição de probabilidade.

Português, Brasil

Núcleo de Supercondutividade Teórica e Computacional

Os participantes deste projeto tem uma longa história de interação e colaboração na área de supercondutividade. Ao longo dos últimos 15 anos, esses pesquisadores tem interagido de maneira individual com diversos propósitos como co-autoria de artigos, bancas de dissertação/tese, projetos de pesquisa, julgamentos e avaliações diversas entre outras. A idéia de formar um núcleo de supercondutividade surge quase naturalmente.

Português, Brasil

Borko Stosic

Possui doutorado em Física Teórica pela Universidade de Belgrado (1991), e pós-doutorado pela Universidade de Boston (1991-1994). Atualmente é professor asociado do departamento de Estatística e Informática (DEINFO) da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Português, Brasil

Viviane Oliveira

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1993), mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1996) e doutorado em Fisica pela Universidade de Sao Paulo /Sao Carlos (2000). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Estatística e Termodinâmica

Português, Brasil

Sara Rodrigues

Possui graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal Rural de Pernambuco UFRPE. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Semicondutores Heteroestruturas Propriedades Eletrônicas, atuando principalmente nos seguintes temas: super-redes, propriedades eletrônicas e óticas, heteroestruturas, spintrônica e propriedades de transporte. Bolsista Produtividade CNPq 2

Português, Brasil

Pedro Hugo

Possui mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco(2002) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco(2006). Atualmente é Professor Adjunto 2 da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada. Atuando principalmente nos seguintes temas:Enovelamento Protéico, Caminhantes Aleatórios, Séries Temporais, Multifractais.

Português, Brasil

Antonio Romaguera

Possui graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2000), mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2003), doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e pós-doutorado pela Universiteit Antwerpen (2008). Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal Rural de Pernambuco e ex- Coordenador do Programa de Mestrado em Física Aplicada.

Português, Brasil

Ailton Macedo

Possui graduação em Física / Bacharelado pela Universidade Federal de Pernambuco (2000) , mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) , doutorado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2006) e pós-doutorado pelo Departamento de Física - Universidade Federal de Pernambuco (2008) . Atualmente é Professor Adjunto 3 da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Física , com ênfase em Física da Matéria Condensada.

Português, Brasil

Páginas

Subscrever RSS - FÍSICA TEÓRICA E COMPUTACIONAL